sábado, 25 de agosto de 2007

Acidente da TAM

Já passou mais de 1 mês do acidente com o AirBus da TAM. E ainda nada totalmente esclarecido sobre as circunstâncias desta tragédia.

Pena que, em nosso país, é necessário uma catástrofe como esta para que providências comecem a ser tomadas para a resolução de antigos problemas. Não só porque o Governo antes disso não se mobilizava, mas também porque a opinião pública parece ter ganhado mais força com a tragédia. Se é que existe lado bom, cabe aceitar que, ao menos, este acidente serviu para mostrar que muita coisa precisava urgentemente ser mudada. Infelizmente, 199 pessoas precisaram morrer para que as mudanças iniciassem.

Depois do acidente, caíram: Ministro da Defesa, Waldir Pires; Presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira; e, mais recentemente, a diretora da ANAC, Denise Abreu.

A esperança agora é que os novos dirigentes tomem atitudes. O novo ministro da Defesa, Nelson Jobim, está agindo e mostrando "a que veio". Vamos aguardar os resultados.

Nada muda de uma hora para outra, é verdade. Mas será que podemos aprender algo com isso tudo? Será que vamos ter que continuar assistindo a um Brasil em que as mudanças só acontecem no cenário "pós-tragédias"? Não seria melhor que algo fosse feito PREVENTIVAMENTE e não REMEDIADAMENTE? Seria....

E seria interessante, também, ver vestido de coelho da Páscoa todos os responsáveis por este lamentável caos da aviação brasileira.

Vote também na nossa nova enquete (ao lado). Quem você gostaria de ver vestido de coelhinho?

Nenhum comentário: